Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

Ricardo Paiva

Ricardo Paiva
Frutaria Sabor da Terra

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

NOVA RUSSAS:. POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO HOMENS ACUSADOS DE TEREM ENVOLVIMENTO COM O FURTO DAS ARMAS DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.



Através de uma ágil investigação, a Polícia Civil do Estado do Ceará, coordenada pelo Delegado Dr Marcos Aurélio Elias de França (diretor do DPI/Norte),  prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no furto de armas de fogo cometido contra a Delegacia Municipal do municipio de Nova Russas .
 O crime aconteceu no último domingo (18/03/2018),  e as prisões ocorreram na última segunda feira  (19/03) e o que mais chamou atenção foi o fato de que  dois acusados  eram funcionários municipais e prestavam serviços na própria delegacia.
 Agora, as apurações visam capturar um quinto criminoso, bem como recuperar o armamento furtado. 

Conforme o delegado de Nova Russas, Bruno Rocha , o fato ocorreu quando o guarda municipal que estava no prédio, identificado por Antônio Rogério Duarte Xavier , saiu para almoçar durante o expediente. 
Rogério é  suspeito de passar fotos e informações sobre o percurso até o arsenal para o quinto envolvido, que entrou na delegacia e seguiu até a sala da inspetoria onde estava o material que seria furtado.
 Rogério foi ouvido pelas equipes policiais e, em seu celular, foram encontrados os indícios que ele de fato seria o informante do grupo que cometeu a ação criminosa. 
Diante das evidências, Rogério confessou a participação no crime.  
Durante o fato, Renan Farias Rosa  também preso pela Polícia Civil, foi a pessoa incumbida de ser o motorista de apoio que deu fuga ao autor do furto. 

O quarteto preso foi identificado como sendo:

1° - António Rogério Duarte Xavier- 33 anos, agente da guarda civil municipal, Natural de Nova Russas, casado, residente à Rua Francisco Lopes N°536 Bairro São Francisco na cidade de  Nova Russas.

 2° - Renan Farias Rosa- 28 anos, natural de Crateús, solteiro, residente à Rua Doutor Almir Farias na cidade de Nova  Russas;

 3° - Carlos Augusto da Silva , vulgo Carlinhos -44 anos, Natural de Nova Russas, casado, vigilante, residente à Rua Napoleão Moura N°692 Bairro  Alto da Boa Vista na cidade de Nova Russas.

4° -  Márcio Cruz da  Costa- residente  na cidade de Crateús o mesmo é vigia da Prefeitura Municipal de Nova Russas e prestava  serviço na delegacia de polícia daquele do município de Nova Russas.

Todos os presos  foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Cívil em Crateús  onde foram autuados em flagrante por furto e Associação criminosa.

Vale salientar que o agente da Guarda Municipal Rogério informou que as fotos encontradas no seu aparelho celular, haviam sido repassadas para uma pessoa identificada como Mairton.
Até agora nenhuma das armas furtadas foi encontrada.
As investigações continuam sendo feitas por parte da Polícia Civil.

 Com as diligências, foi confirmada que a participação de Carlos consistia em ceder morada ao quinto infrator, além de passar informações sobre a rotina da delegacia municipal.
Já Márcio, funcionário da Prefeitura de Nova Russas, que também trabalhava como vigia do prédio policial, é investigado por ter sido uma das primeiras pessoas a ter a ideia de furtar as armas. Inclusive, com a intenção de articular um plano com o objetivo de incriminar outro funcionário.
“Eles afirmaram que receberiam valores em dinheiro pela participação no delito. O guarda municipal, Rogério, afirmou que receberia 20 mil reais. Carlos e Renan, cada um receberia 10 mil. Já Márcio negou qualquer envolvimento no furto”, revelou a polícia.

Postar um comentário

0 Comentários